Tem um funcionário que está afastado pelo INSS mas continua trabalhando por fora? Podemos te ajudar!
Quando um funcionário se afasta da empresa e recebe o benefício do INSS chamado Auxílio-Doença, confirma-se que este não está capacitado para continuar exercendo suas atividades habituais e é por isso que não pode continuar trabalhando enquanto recebe o benefício.
Ocorre muitas vezes que, o empregado se afasta pelo INSS, recebe o auxílio, porém, continua trabalhando por conta própria ou até mesmo em outra empresa, o que caracteriza fraude junto ao Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS).
O funcionário pode retornar ao trabalho apenas após a maturidade do perito do INSS. Caso o empregado queira trabalhar antes, vez que entender se encontrar capaz para tanto, deverá aguardar que seja realizada uma nova perícia pelo INSS em que o perito constatará que o empregado está apto para retornar às suas funções. Existem diferenças à regra, mas no caso de impedimento, saiba como o serviço de um detetive particular pode ser útil.
Se você desconfia que um funcionário(a) que está negando o recebimento do benefício do INSS está trabalhando por conta própria ou em outra empresa, nossos serviços de obtenção de provas são altamente relevantes. Iremos realizar uma investigação sigilosa e discreta, nos moldes da Lei de nº 13.432/2017 com base nas informações sobre a rotina do investigado. Após a coleta de evidências, iremos partir para a elaboração de um relatório circunstanciado sobre os dados e as informações coletadas. O presente relatório poderá ser utilizado em uma possível demanda judicial em face do funcionário como por exemplo, demissão por justa causa e fraude junto ao INSS.
Nossos serviços de investigação particular com a finalidade de obtenção de provas são prestados em Brasília-DF